
Uma operação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de armas, drogas e um veículo roubado, na madrugada desta quarta-feira (21), na zona rural de Goiana. A ação ocorreu no âmbito da Operação Tolerância Zero e foi registrada na 44ª Delegacia de Polícia.
De acordo com as informações, o efetivo recebeu denúncias de que integrantes do grupo criminoso “Bonde do Cangaço” estariam escondidos em uma residência localizada na Usina Maravilha. O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios e ataques recentes na cidade, tendo uma das vítimas identificada pelas iniciais C.M.D.S.
Durante a ação policial, os agentes constataram que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho. No local, o GATI apreendeu duas armas de fogo (uma pistola 9mm e um revólver calibre .38), munições, drogas, celulares e uma motocicleta com queixa de roubo.

Entre os materiais apreendidos estavam: 1,293 kg de maconha, 57 pedras de crack, 1 pistola Taurus 9mm, um revólver Taurus cal.38, 28 munições calibre 9mm e 8 calibre .38, dois carregadores, sendo um alongado, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Pop 110i – placa RLU4E99
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, além do cumprimento do mandado de prisão pendente.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros integrantes do grupo e possíveis conexões com crimes ocorridos na região.